domingo, 21 de abril de 2013

Filmes de Superação

Todos nós temos nossos filmes preferidos. Eu tenho um monte, para falar a verdade, mas há aqueles que tocam nosso coração, e que não tem como não chorar no final. Não estou falando daqueles romances água-com-açúcar, e sim filmes que passam realidade para o público. Existem três deles que, se todos as pessoas da Terra assistissem, a vida seria bem melhor. Vamos ao Top 3!

3 - Para Sempre Vencedor

O filme em inglês se chama "Forever Strong", e conta a história de um jogador de Rugby que, depois de um acidente de carro por causa das bebidas e das drogas, vai parar em um centro de detenção juvenil. Lá ele entra em um time de Rugby (Se não me falhe a memória se chama Highland Rugby) e, depois de vários altos e baixos, joga contra o time do próprio pai. Essa é uma verdadeira história de superação. Aí está o trailer.


2 - Mãos Talentosas

Conta a história real do Doutor Benjamin Carson, que de um menino pobre se tornou um neurocirurgião conhecido em todo o mundo. Mostra como ele vivia com seu irmão e sua mãe, que foi crucial para que ele melhorasse em relação aos estudos, e também mostra as dificuldades que ele teve que enfrentar por causa de sua cor. O Dr. Ben Carson é o primeiro afro-americano a se tornar residente de Neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Estados Unidos. Vale muito a pena assistir. Como eu não achei o trailer, vou colocar um vídeo que encontrei no Youtube.


1 - Um Sonho Possível

Sem dúvida, para mim, esse é o melhor dos três. Fala sobre Michael Oher, atual jogador do time de futebol americano Baltimore Ravens. A sua história de vida é, sem dúvida, impressionante e o que eu mais admiro nesse filme é que se passa na visão da mãe adotiva de Michael, Leigh Anne, interpretada pela maravilhosa Sandra Bullock.


Esse é o meu Top 3. Qual é o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário